History

Existem diversas formas diretas e indiretas de participar e contribuir com o trabalho e os objetivos da FSFLA.

A forma mais direta de contribuir é envolver-se em algum dos espaços abertos e equipes de trabalho da organização.

Anúncios

Informações regulares sobre o nosso trabalho, tais como boletins mensais e divulgação de anúncios para imprensa.

Discussões

Lista geral de discussões sobre assuntos relacionados ao Software Livre, seu uso, distribuição e desenvolvimento na América Latina.

Traduções

Para todas as pessoas que puderem colaborar com tradução de documentos, páginas, boletins e outras informações necessárias para o trabalho da FSFLA em algum dos idiomas de trabalho da organização.

Campanha contra DRM

Se você quer participar da luta contra a ameaça dos DRMs (Gestão Digital de Restrições) na América Latina, una-se ao grupo da campanha contra DRM.

Campanha contra "Softwares Impostos"

Se você quer participar da Campanha da FSFLA contra "Softwares Impostos" no Brasil, mande para esta lista uma cópia da sua carta ao presidente do Brasil, sua assinatura para a petição contra os softwares impostos pela Receita Federal, assim como suas idéias, sugestões e denúncias.

Padrões Abertos Livres

Se você tem interesse em se envolver em ações de divulgação e incentivo ao uso de padrões que promovem interoperabiliadde e evitam monopólios e dependências exclusivas, e de denúncia e oposição a padrões proprietários, este grupo é para você.

Iniciativa (GNU)^2

Para aumentar o contato da FSFLA com comunidades e ativistas comprometidos com o Software Livre na América Latina, criamos a iniciativa de Grupos Nacionais de Usuários GNU (GNUGNU). Se você é membro de uma organização como essas ou gostaria de formar uma e quer trocar experiências, inscreva-se na lista.

Questões Legais

O grupo de assuntos legais da FSFLA se dedica a análise de tudo que esteja relacionado com aspectos jurídicos do Software Livre e o impacto das legislações, normas vigentes, tratados de livre comércio e outros processos legais sobre o uso, distribuição e desenvolvimento de Software Livre.

Eventos, stands e promoção

Discussões sobre presença da FSFLA em eventos, preparação de stands e material promocional, voluntariamento para presença em stands em eventos para apresentar a filosofia do Software Livre, trabalho e objetivos da FSFLA, da rede de FSFs e do projeto GNU ou simplesmente apresentar nossos materiais de divulgação: camisetas, pins, folhetos, bandeiras, adesivos, etc.

Sítio Web

O sítio web da FSFLA está em permanente construção. Informação pertinente sobre Software Livre na zona de atuação da FSFLA, sejam notícias, eventos, legislação, política, etc, podem ser apresentadas no sítio e são sempre bem-vindas.

Educação

Para cumprir com um dos objetivos prioritários da FSFLA, temos uma lista de e-mail para discussão sobre Software Livre na educação, à qual convidamos acadêmicos, educadores e ativistas interessados.

Modelos de Negócios

Também está ativa a lista de correios para trabalhar em modelos de negócios e assistência a projetos lucrativos, quer sejam individuais ou coletivos, empresariais, cooperativos ou de profissionais independentes que desejem trabalhar em empreendimentos baseados em Software Livre.

Administração Pública

Este grupo tem como objetivo de apoiar as administrações públicas e entidades governamentais que já trabalham em Software Livre ou estão avaliando a decisão política de incorporá-lo a suas agendas.

Imprensa

Se você trabalha na área de imprensa e difusão e quer colaborar com o trabalho de comunicação da FSFLA, contamos com uma lista para este fim. Ainda que as informações tratadas na lista não sejam confidenciais, a divulgação coordenada de anúncios é desejável, por isso solicitamos aos leitores e participantes que aguardem anúncios oficiais antes de divulgação.

Muito obrigado por colaborar com a FSFLA.

Last update: 2008-05-05 (Rev 3440)

svnwiki $Rev: 15576 $