Deixa o Stallman trabalhar, pra sair bem na foto

Sabe aquela piada: “A cada quatro minutos uma pessoa é atropelada no Brasil. Além de estar toda quebrada, ela não tem tempo pra fazer mais nada!”? Richard Stallman, pai do GNU, é essa pessoa, atropelada por nada menos que câmeras fotográficas. Cada foto é um minutinho, mas de grão em grão... Quinhentos minutinhos desses somam mais que um turno de oito horas improdutivas. Deixa o homem trabalhar! É pela nossa liberdade que ele trabalha. Mas ficar sem foto também não dá, né?

A solução, proposta pelo próprio Richard, é uma sessão de fotos rápida e organizada, com 4 a 6 pessoas em cada foto, todas tiradas pelo mesmo fotógrafo, com a mesma câmera. Vamos fazer assim no FISL 10? O site [[http://br-linux.org|BR-[GNU/]Linux]] se ofereceu para publicar e hospedar as fotos dessa sessão.

Então, já sabe, não queime seu filme! Querendo tirar foto com Richard Stallman no FISL, na faixa, esteja no sábado, dia 27, no stand das FSFs, número 27, após sua palestra “Os Perigos das Patentes de Software”. Forme um grupinho pra sair bem na foto, ensaie a pose e, quando chegar sua vez, corra pro abraço e sorria dizendo GNU/Linux.

Legalidades

Quem posar nessa sessão de fotos recebe automaticamente permissão do fotógrafo e das outras pessoas que posem na mesma foto para modificar, publicar e sublicenciar a foto, nos termos que bem entender.

Em contrapartida, concede permissão para uso de sua imagem registrada na foto, para publicação na forma de galeria de fotos dessa sessão, pelo BR-[GNU/]Linux, e para quaisquer usos, por quem mais apareça na mesma foto.


Copyright 2009 Alexandre Oliva

Cópia literal, distribuição e publicação da íntegra deste artigo são permitidas em qualquer meio, em todo o mundo, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.

http://www.fsfla.org/svnwiki/blogs/lxo/pub/deixa-o-stallman-trabalhar