Então, o IRPF-Livre pra este ano já estava praticamente pronto em meados de março, mas por conta da muita agitação no mês passado, eu não tinha conseguido tempo para completar e transmitir nem uma declaração inteira preparada com ele.

Eu costumo fazer a título de "teste de fumaça" (sabe?, ligar a máquina pra ver se não escapa a fumacinha mágica que a faz funcionar ;-) e não ficava muito à vontade para publicar um programa importante assim sem realizar ao menos esse teste.

Mas aí, como amanhã tem FLISoL no Brasil, e como sei que pelo menos o Adonay planeja oferecer o IRPF-Livre para instalação lá em Camboriú (quantas saudades! a primeira exposição/conferência de informática de que participei foi lá), decidi que os testes que eu já tinha feito teriam de ser suficientes e empacotei os fontes e um binário do que antes estava disponível só no repositório SVN da FSFLA.

De minha parte, vou participar palestrando na sede de Araraquara. Não vou linkar pra página dessa sede no site do FLISoL oficial porque tá demais pro meu gosto a poluição de links pra redes devassas e serviços de rede que só funcionam com Javascript privativo; é claro que vai rolar uma conversa delicada e respeitosa sobre isso.

A palestra vai ser a mesma que apresentei na LibrePlanet, só que em português. Também vou apresentá-la na Unicamp na quarta-feira que vem.

Até blogo...