XML

(GNU)^2 FAQ

Dúvidas Freqüentes sobre a Fundação Software Livre América Latina (FSFLA)

Estamos trabalhando pela formação de uma FSFLA forte e saudável, traçando as bases para uma organização que certamente sobreviverá a todos nós. Isto requer cuidado na preparação e muito trabalho, a maior parte está a nossa frente. Estamos contentes pelo reconhecimento da necessidade de uma FSFLA e gostaríamos de pedir a todos que tenham paciência, para que possamos contruir uma organização merecedora do seu apoio.

As pessoas que estão atualmente trabalhando na formação da FSFLA são pessoas fortemente comprometidas com o Software Livre, que compartilham a visão do que deve ser e fazer a FSFLA. No entanto, nosso trabalho consiste em montar a infraestrutura e somente então designar papéis as pessoas que forem mais qualificadas para cada tarefa. Mas ainda estamos longe desta fase do trabalho.

A palavra "Latinoamérica" no nome da FSFLA somente reflete a área de procedência da maioria dos seus membros e sua área principal de atuação, não implica representatividade nem integração regional. Sua ambição é ser útil e ajudar a todos os membros comunidade. FSFLA não deixará de lado o árduo trabalho feito pelos indivíduos e organizações da comunidade Software Livre, e trabalhará também para que esses indivíduos e organizações trabalham junto quanto isto fizer algum sentido, e estará aberta para todos aqueles que quiserem ajudá-la no cumprimento da sua missão. Desejamos que a FSFLA se converta em um ponto de encontro para os membros da comunidade, mas não assumirá representação de nada que não se sinta identificado com ela por si só.

FSFLA estará formada por indivíduos que compartilham os valores do Software Livre e que desejam apoiar o Software Livre e ser úteis para a comunidade através do seu trabalho. No que diz respeito a FSFLA, os indivíduos não representam nenhum país nem organização dentro dela. FSFLA dá as boas-vindas a indivíduos com base em seu comprometimento com o Software Livre, não suas afiliações ou nacionalidades. FSFLA necessitará, certamente, ter sua base central registrada em algum país da América Latina (ainda não definido), e necessitará representação em vários países para interagir com os sistemas legais locais, mas isto será um detalhe de sua implementação prática, não a parte integral do desenho da FSFLA.

Last update: 2008-02-21 (Rev 2811)

svnwiki $Rev: 15576 $