[IRPF Livre] Diferença nos registros e campos de rendimentos isentos vindos de pensão alimentícia

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Mie Mayo 17 03:06:29 UTC 2023

On May 16, 2023, Adonay Felipe Nogueira <adfeno.7046 en gmail.com> wrote:

> Pouco sei sobre `res/tipoRendIsento.xml`.

Foi adicionado em 2018, talvez por acidente.  Definitivamente não é
usado, mas pode ser útil como referência, como são outros arquivos
tipo*.xml.  Só que, no caso deste, sequer aparecem os códigos nele
presentes nos arquivos xml de preenchimento da declaração.

> No que tange ao `LEIAME`, posso escrever algo para diferemciar
> pensaoQuadroAuxiliar de pensaoAlimenticiaQuadroAuxiliar, mas penso que
> renomear o primeiro seria mais explícito. Por ora, vou escrever apenas
> um trecho no `LEIAME` para explicar a diferença.

Eu sugeria algo para a seção que descreve as funcionalidades adicionadas
ou modificadas em cada versão.  Mas isso que você sugere parece útil
também.

> Sobre o `ChangeLog`, vou ver se preencho ele e parte da seção do
> histórico do `LEIAME` manualmente por ora, pelo menos para relatar
> minhas contribuições.

Como assim, há alguma outra forma?  Eu sempre faço manualmente.  O que
os scripts do GNU cvs-utilities fazem é apenas extrair as entradas
adicionadas no topo de um patch para o ChangeLog, e transformá-la de
volta num patch que se aplique.  Isso é útil quando vem um patch para
uma versão antiga do arquivo ChangeLog, mas também porque muitos
projetos pedem para que as entradas de ChangeLog venham não como patch
(justamente por essa dificuldade), mas como texto.  Só que, de uma forma
ou de outra, ajuda se vierem formatadas corretamente.

--
Alexandre Oliva, happy hacker                https://FSFLA.org/blogs/lxo/
   Free Software Activist                       GNU Toolchain Engineer