[FSFLA] Gobernancia

Adonay Felipe Nogueira adfeno en openmailbox.org
Lun Mar 27 14:28:09 UTC 2017

* Sobre "reuniões"

Penso não ser necessário. Penso que devemos ter uma página para reportar
os resultados, ações e desafios, ao longo do tempo.

* Sobre formas de fazer FSFLA visível na América Latina

Penso ser necessário que a FSFLA se registre em alguns dos principais
países onde atua, que se registre em tais paises de forma a ter os
mesmos direitos e deveres nos mais diferentes paises (para não precisar
divergir muito do que faz em outros paises).

Conversando com alguns membros da Associação Software Livre (do Brasil),
um dos participantes da discussão (*não sei* se é membro da ASL) sugere
que, aqui no Brasil, o mais próximo de uma fundação de caridade segundo
definido nos EUA, que é o enquadramento da FSF, seria uma associação. A
mensagem recebida pode ser vista em:
[[http://listas.softwarelivre.org/pipermail/flisol-br/2017-March/004229.html]].

Conforme acabei de referenciar, a ASL está buscando fazer parceria entre
ASL e os eventos do FLISoL aqui no Brasil. Por isso, na mesma discussão,
sugeri que a ASL busque trabalhar junto com a FSFLA (ou melhor ainda,
unir-se). E então me perguntaram se a FSFLA está mesmo ativa, foi então
que referenciei a nossa atual discussão.

Porém, como nota particular/pessoal minha: Para a ASL poder se unir a
FSFLA, talvez seja necessário que a ASL mude algumas terminologias no
seu estatuto, conforme recomendado em
[[http://www.fsfla.org/pipermail/discusion/2016/005745.html]].

Logicamente, conforme mostra a última referência, para as duas
organizações colaborarem, não é preciso unir as duas. Eu pessoalmente
acho que a união traria uniformidade em nossas ações. Além do que, a
união poderia significar um registro a menos para fazer. :)

--
- [[https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno]]
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com