[FSFLA] Pagina web libre

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro en riseup.net
Dom Ene 5 16:55:06 UTC 2014

Ana Maria,

Eu não gosto de tablets. Aquilo limita a liberdade criativa dos usuários.
Acredito também serem mais perigosos para sofrerem com LER - Lesão por
Esforço Repetitivo por causa da tela sensível que força mais a
sensibilidade do pulso. É vicioso e um desperdício de dinheiro em algo que
tem a intenção de ser moderno mas é uma porcaria de usabilidade.

É claro que todos querem o bem e o melhor para as pessoas, mas a retórica
de que alguém quer 'impor' alguma coisa é coisa de influenciados pela
noção equivocada que o senso comum criou e os teimosos que fixaram
conceitos e resistem a ceder certas contraposições para não admitirem que
estão errados, seja por corrupção consciente ou orgulho. Se a pessoa não
quiser escutar e entender o problema é dela. Falo isso porque fui um
desses inocentes entusiastas que é facilmente taxado/rotulado/carimbado
pelas pessoas por algo que a impressão lhes enganou.

Tem um filme chamado Cyberbullying, caso não conheça:
https://www.youtube.com/watch?v=tkDvyfSeziE

Já que estamos num cenário de hackers, é confuso dizer que hackers
conscientes fazem isso para uma melhoria do mundo, segundo as éticas
hackers¹.

Os jovens normalmente fazem coisas inconsequentes, mas acredito que se
houvesse mais conhecimento consciente das pessoas do que se trata o têrmo
hacker, aqueles que adquirirem este conhecimento poderão ter menos
possibilidades de crackear senhas e invadir a vida alheia de alguma forma.
O importante está em descobrir e compartilhar o que significa 'ser livre'
sem que isto signifique abuso, porque neste caso o 'livre' significa
'controle sobre ua própria vida'.

¹ Veja mais sobre as Éticas Hackers, se ainda não conhece:
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica_hacker

Att.