[FSFLA] Pagina web libre

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Dom Ene 5 15:34:14 UTC 2014

Olá Thiago,

Obrigado pelos comentários e indicação do vídeo. Sou psicóloga escolar e
estou fazendo curso de graduação em pedagogia em Brasílias. Eu também gosto
muito da iniciativa de uso de netbooks e tablets na educação, e em especial
o modelo de educação que utilize tecnologias livres. Além de educadora, eu
trabalho como psicóloga na área de prevenção ao cyberbullying. Tenho este
blog no Portal do Professor do MEC:
http://e-proinfo.mec.gov.br/eproinfo/blog/bullying

Atuo há muitos anos na área de prevenção ao uso abusivo de drogas por meio
de curso de Educação a Distância e é comum psicólogos da área de
dependencia química trabalhar com dependência de jogos online e
dispositivos móveis.

Claro que eu no meu trabalho como educadora e psicóloga escolar eu não
posso querer impor uma cultura de software para as famílias, mas posso
falar dos meus valores e por isso entrevistei várias famílias do universo
do software livre para se falar para outros pais que não seguem carreiras
tecnológicas sobre o valores da filosofia de vdia do software livre nas
escolas. Acredito que os bons trabalhos de inclusão digital em escolas para
crianças e adolescentes devem envolver também as famílias - inclusão
digital da família. O meu trabalho é muito no sentido de auxiliar as
famílias a aprenderem a ler os sinais dos riscos online e quando a criança
deixa de fazer um uso saudável para o uso patológico e compulsivo das TICs.

Saudações livres,
Ana Maria.