Processo contra a microsoft.

Paulo César Pereira de Andrade paulo.cesar.pereira.de.andrade en gmail.com
Mie Ene 18 16:53:39 UTC 2012

Em 17 de janeiro de 2012 17:50, Andre Caldas
<andre.em.caldas en gmail.com> escreveu:

> Na verdade, estou interessado na parte que o DoJ NÃO investigou. Ou
> seja, na coação exercida sobre os fabricantes para que não permitam a
> concorrência entre sistemas operacionais.

  Oi,

  Texto abaixo ficou salvo como rascunho, no gmail, então vou enviar
assim mesmo. Note que não estou tentando tomar partido ou defender
qualquer parte, apenas algumas informações... Eu entendo espanhol e
portunhol, mas não me arrisco a tentar escrever :-)

  Respondendo porque trabalho na Conectiva (Mandriva) e, apesar de não
trabalhar diretamente com OEM, apenas com a distro, a Positivo vende
computadores com Linux.

primeiro resultado relevante de "computador positivo linux":

http://www.zoom.com.br/pc-computador/positivo/sistema-operacional-linux?gclid=COail9Hg2K0CFY-R7QodPSW02w

e primeiro resultado de "positivo microsoft acordo":

http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/2008/maio/vista1.mspx

  Mas, até onde sei, a positivo suporta oficialmente apenas windows, e com
isso consegue descontos em produtos da microsoft.

  Você deve perceber que na primeira pesquisa, boa parte dos resultados
são links para fórums com pessoas descrevendo problemas devido a ter
comprado um computador com linux, formatado, instalado windows
(quase certamente versão pirata) e depois tendo todo tipo de problema,
como computador não iniciando, não funcionando som, vídeo, etc.