Processo contra a microsoft.

Andre Caldas andre.em.caldas en gmail.com
Mie Ene 18 17:36:48 UTC 2012

>[...] a Positivo vende computadores com Linux.

Sim. É verdade. Eu sei que muita gente vende computador com "linux".
Principalmente depois do programa do governo federal de redução de
impostos.

Segundo dizem, sempre computadores com hardware inferior...
principalmente com respeito a laptops.

> e primeiro resultado de "positivo microsoft acordo":
>
> http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/2008/maio/vista1.mspx

Então, estou interessado no conteúdo do acordo. :-)
Na verdade, estou interessado em investigações e/ou condenações por
práticas ilegais que dificultem a instalação ou distribuição de
sistemas que não são da microsoft.

> Mas, até onde sei, a positivo suporta oficialmente apenas windows, e com
> isso consegue descontos em produtos da microsoft.

Exato. É no conteúdo deste acordo que estou interessado.

>  Você deve perceber que na primeira pesquisa, boa parte dos resultados
> são links para fórums com pessoas descrevendo problemas devido a ter
> comprado um computador com linux, formatado, instalado windows
> (quase certamente versão pirata) e depois tendo todo tipo de problema,
> como computador não iniciando, não funcionando som, vídeo, etc.

Desculpa... mas e daí?
Parece que você está argumentando que o abuso que a microsoft exerce
sobre os consumidores (eu) é aceitável, porque "quem compra com linux
é só pra apagar e colocar ilegalmente windows". É isso que você está
tentando dizer?

Abraço,
André Caldas.
--
- Por que altera a ordem natural da conversação!
- Por que não?