Recomendação de distribuição GNU/Linux 100% Livre

André Silva andre.paulista en adinet.com.uy
Mie Feb 1 20:02:37 UTC 2012

Em 01-02-2012 13:54, John DeRose escreveu:
> E se a 'distro livre' atualmente não tem suporte ao meu hardware, devo
> ficar
> sem utilizá-lo?

Minha sugestão é assim: Hardware tem que se adaptar ao software, e não
ao contrario. Então se você quer viver em liberdade basta comprar
hardware com suporte de drivers livres, assim você pode estar em
liberdade absoluta. Caso  tiver hardware sem suporte de liberdade, é so
trocar por hardware que sim tem suporte livre. Isso me aconteceu com um
cliente que tinha uma placa Wifi e queria estar em liberdade, então eu
pesquisei aqui neste website http://www.h-node.com/home/index/en comprei
o atheros
http://www.h-node.com/wifi/view/en/477/AR2427-Wireless-Network-Adapter--PCI-Express---rev-01-/1/1/undef/undef/undef/undef/undef.

É bom não vender liberdade por dependência.