Fernanda G Weiden fernanda at softwarelivre.org
Thu Oct 20 14:35:47 CEST 2005

On Thu, 20 Oct 2005 09:55:46 -0200 Fernanda G Weiden
<fernanda at softwarelivre.org> wrote:
> Os grupos de trabalho tem sim sua opinião sempre considerada e levada
> para os membros da organização que tem que assinar a papelada e julgar
> se a proposta dos times é factível ou não. Podemos então chamar de
> democracia representativa, se tu acha melhor. Mas para mim, continua
> sendo democracia ;)

Sem esquecer que neste caso, infelizmente é impossível se estabelecer
eleição de todos os membros deste conselho. Eu sempre preferi usar a
palavra transparência para definir os métodos que pretendemos adotar
neste caso.

Todos nós estamos cientes que é uma situação delicada, mas ao mesmo
tempo que sabemos que um processo participativo seria melhor e mais bem
aceito, sabemos por experiência até das outras organizações irmãs que
este processo, completamente aberto, não funciona.

Gostaríamos muito que as pessoas se sentissem representadas por nós, e
essas pessoas sim trabalhariam pela organização. Mas não é nosso dever
fazer com que tod at s se sintam. É impossível agradar a tod at s, e não
alimento ilusões quanto a isso.

Abraços.
Fernanda