Fernanda G Weiden fernanda at softwarelivre.org
Thu Oct 20 13:55:46 CEST 2005

On Wed, 19 Oct 2005 20:53:14 -0300 Santiago Roza
<santiagoroza at gmail.com> wrote:
> mi casa no es democratica: no entra quien quiere (sino quien yo dejo
> entrar), y no todo el que entra tiene poder de decision... hay algo de
> malo en esto?
>
> la diferencia es que yo no digo que mi casa es democratica (porque no
> lo es), pero ustedes me quieren convencer de que es democratica una
> organizacion en la que los miembros "rasos" no tienen poder ni para
> elegir a los que toman las decisiones  :)

O fato de não poder entrar quem quer na sua casa não quer dizer que os
processos para quem está dentro dela não sejam democráticos.

Os grupos de trabalho tem sim sua opinião sempre considerada e levada
para os membros da organização que tem que assinar a papelada e julgar
se a proposta dos times é factível ou não. Podemos então chamar de
democracia representativa, se tu acha melhor. Mas para mim, continua
sendo democracia ;)

Fernanda