Estrutura do FSF-LA

Alexandre Oliva oliva at lsd.ic.unicamp.br
Thu Aug 18 04:25:42 CEST 2005

On Aug 10, 2005, "Eder L. Marques" <frolic at debian-ce.org> wrote:

> Atualmente eu conheco apenas você e o Fuzaro. Os outros membros do
> time poderiam se apresentar??? :)

Sou Alexandre Oliva, desenvolvedor de software livre de forma
voluntária desde meados dos anos 90 e profissional desde 2000;
palestrante evangelizador do software livre também desde 2000.  Estou
envolvido com a criação da FSFLA desde junho deste ano.

> Essa parte de interferir em _qualquer_ atividade fica muito
> ditatorial. Concordo com a opinião do Leonardo em relação a isso.

É necessário que isso seja prerrogativa do CC, como responsável pela
entidade.  Idealmente, não se fará necessário intervir em equipes de
trabalho, salvo talvez como forma de orientação, mas havendo
divergências entre membros da equipe de trabalho e decisões do CC, é
necessário que o CC possa tomar medidas para fazer suas decisões
valerem, caso contrário a equipe pode tomar ações que não sejam
condizentes com os objetivos da FSFLA, que é justamente o que o CC
deve levar em conta ao tomar suas decisões.