Re: [Anti-drm] Intervenção antiDRM na Av. Paulista

Thais Camilo narwen en gmail.com
Mar Abr 17 14:35:39 UTC 2007

Olá pessoas,

Sou nova por aqui, sendo mais precisa, me inscrevi na lista ontem (pós
FISL).

Assisti a palestra "As ações mais legais da FSFLA" no FISL e gostei muito.
Depois dela, assisti todas as outras que envolviam a FSF, DRM e afins.

Acho a idéia do Felipe interessante para a divulgação do conhecimento mas,
acho que considerando que estamos no Brasil, alguns fatos devem ser levados
em consideração.

Embora chame a atenção da mídia, esse tipo de movimento não costuma aumentar
muito o número de adeptos à causa por ele defendida. Pelo que já observei em
diversas manifestações, uma grande parcela da população acaba lendo os
artigos, vendo as fotos mas não se aprofundam no assunto, pelo contrário, em
alguns casos acabam chamando as pessoas de "baderneneiras".

De qualquer forma, não acho que esse seja motivo para não fazer a
manisfestação. Só precisamos pensar como ela será executada para atingir o
objetivo final que até onde eu percebo é conscientizar as pessoas. Estou
certa?

A FNAC da Paulista seria mesmo um lugar interessante mesmo.

Para escolher a data, seria legal olhar na agenda de eventos que acontecem
por lá (ainda não existem eventos para o mês de maio), porque nesses dias a
movimentação aumenta.
Outra boa data, seria verificar os shows que tem ingressos vendidos na FNAC,
alguns shows geram filas quilométricas.

Fora isso, seria legal bolar uma forma de informar as pessoas sobre DRM e a
campanha, mesmo que elas não façam parte da campanha, elas devem saber o que
é e pq somos contra.

Pode parecer estranho mas eu conheço muitos bons profissionais em TI que não
tem essas informações. Aliás, eu também nunca tinha entrado na parte
"filosófica" da coisa antes da palestra do Alexandre Oliva.
Pensar em uma forma de fazer as pessoas entender essa causa sem gerar
polêmica ou discussão seria bem legal. Já existe alguma coisa do tipo? Ontem
dei uma procurado nos históricos mas não pude trabalhar nisso
exaustivamente.

Sobre as roupas, são essas: http://www.billxu.com/friend/rms/anti.drm.jpg?

[]'s
--
Thais Camilo
... nem todo mundo é igual, as experiências da vida definem atitudes