[Anti-drm] Logo para Campanha anti-DRM da FSFLA

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Sat Sep 30 16:08:11 UTC 2006

On Sep 30, 2006, "Alfredo Rezinovsky" <alfrenovsky en gmail.com> wrote:

> Es marca DRM, aunque todavia no lo dice en ningún lado. (Bea)

+1, colocar DRM como marca da TV é legal.

> Estaría bueno ponerle unos parlantes. Para rellenar los 4:3 y para que
> no queden dudas que es un televisor. (Alfrenovsky, Alexandre)

Tentar colocar uns !s como se fossem caixas de som, numa distribuição
de 5.1 canais.

> La sonrisa puede ser "(" o ")". "(" es más compatible con Defective by
> design. ")" me gusta más. Se ve más pícaro o tramposo que malo (Omar)

Gosto mais do sorriso satisfeito que ao mesmo tempo tenta reconfortar
o espectador do que da efetiva cara de mau.  O primeiro é mais real, o
segundo é mais sujeito a Strawman Argument.

> Flip horizontal. para que el Entretenido quede a la izquierda. aunque
> el entretenido y el controlado es la persona y en entretenedor y
> controlador el TV asi que no lo veo muy necesario.

Necessário, realmente não é.  Precisa ver se há algum estudo no
sentido de as pessoas se identificarem mais com qual lado da imagem,
dependendo dos lados do cérebro, essas coisas.

Deixar o conforto do lado menos racional, e monstro com o controle do
lado racional, parece uma opção inteligente.  Só não lembro qual lado
é qual :-(  Alguém lembra?

Ainda acho que precisa rever a proporção entre o tamanho da tela e o
tamanho da moldura, conforme tentei explicar sem sucesso antes.  De
novo, não estou falando da altura da TV, e sim do excesso de sobra
embaixo da tela em relação à moldura.