[Anti-drm] Propuesta votación URL: entretenidosycontrolados.info

Eder L. Marques frolic en debian-ce.org
Mie Sep 20 01:31:11 UTC 2006

Alexandre Oliva wrote:

> Não tanto em português.  entretidosecontrolados pode ser *lido*
> incorretamente como `entreti dose controlados', o que contém um erro
> de grafia (entreti é um erro comum, entretive é o correto) e uma
> palavra que não faz sentido algum no contexto.  Será que queremos
> correr esse risco?

Acho que nomes compostos podem ser lidos e associados pelo ouvinte,
embora estando juntos parecam estranhos.
Nada que um redirecionamento do domínio em si para www.fsfla.org/drm ou
coisa do tipo não resolva, mas isso é outra história. :)

Como o Oliva já respondeu, prentendemos ser. Ademais, dominios .org são
bastante comuns para organizações, grupos de usuários, e sites de
Software Livre em geral.
O maior portal brasileiro de noticias relacionadas a SL (imho) ,
chama-se br-linux.org

> E, se não me engano, a campanha é da FSFLA,

Creio que não deva existir dúvidas sobre isto, já que somos um grupo de
trabalho _da FSFLA_. :)

> Além do mais, .info é ruim para divulgação no Brasil; o domínio
> simplesmente não é usado aqui, portanto não é nem mesmo reconhecido
> como nome de domínio na Internet.

De fato.
Tendo em vista os levantamentos feitos, tanto na votação anterior quanto
nesta, acho que poderíamos retirar as duas propostas explícitas na
discussão - a saber entretenidos.y.controlados.info e
entretenidos.y.controlados.org , com as respectivas variações sem o "."
-  e acrescentá-las a lista de opções para votação.

Alguém é contra?

--
Eder L. Marques

   .''`.  ** Debian GNU/Linux **