Re: [Anti-drm] Nomes completamente diferentes em línguas diferentes?

Glauber de Oliveira Costa glommer en gmail.com
Sab Ago 19 14:07:04 UTC 2006

On 8/19/06, Alexandre Oliva <lxoliva at fsfla.org> wrote:
> Não consigo decidir minha própria opinião entre as duas alternativas,
> e gostaria de ouvir mais pensamentos a respeito.  Se alguém já tiver
> opinião formada, além de pensamentos, pode já colocá-la também :-)

Creio que o nome linguisticamente neutro seja bom - se existir um. Até
agora, ( me corrijam se eu estiver errado ), todos quiseram isso, mas
nenhum apareceu. Creio que a atribuição do nome possa ser encarada
como a tradução de um título de um livro, ou filme: traduz-se não as
palavras, mas o sentido pretendido.

Em resumo, acho que não devemos sacrificar nomes não neutros. A
preferência dos votantes por nomes neutros seria expressada através do
voto nestes, caso eles estivessem entre as opções. Não precisamos
forçar.

--
"Free as in Freedom"
Glauber de Oliveira Costa.