[Anti-drm] Nomes completamente diferentes em línguas diferentes?

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Sab Ago 19 10:49:29 UTC 2006

Já que, com o reboot das decisões, reabrimos a possibilidade de nomes
não linguisticamente neutros, pergunto-me se por acaso faz sentido
considerar nomes distintos para a campanha nas línguas a que ela se
aplica.  Só como exemplo, "Remoto Controle" parece ser um nome muito
forte em português, mas não funciona em castelhano.  Provaevelmente há
também nomes muito fortes em castelhano que não funcionem em
português.

Minha pergunta é se devemos sacrificar a força desses nomes em favor
de unicidade do significado do nome da campanha através das línguas,
ou se podemos otimizar a força dos nomes localmente para cada língua,
mesmo que isso enfraqueça a unidade da campanha multi-língüe.

Não consigo decidir minha própria opinião entre as duas alternativas,
e gostaria de ouvir mais pensamentos a respeito.  Se alguém já tiver
opinião formada, além de pensamentos, pode já colocá-la também :-)

Valeu,