[Anti-drm] Re: Consulta a las personas que eligieron el dominio

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Sab Ago 19 10:27:04 UTC 2006

On Aug 18, 2006, "Franco Iacomella" <yaco en gnu.org> wrote:

> si se insiste en rechazarlas porque no
> contiene el bendito acrónimo de FSFLA,

Isso é uma caracterização bastante infeliz do que tenho feito.

Propus que escolhêssemos primeiro o nome da *campanha*, sem restrição
alguma.

Escolhido o nome, passamos à escolha das URLs em que a campanha será
apresentada na web.  Nesse caso, eu considero prudente que fsfla.org
esteja presente na URL, para evitar colocar o CA numa situação
difícil, entre ter de rejeitar a sugestão da equipe e acatar à
sugestão correndo um potencial risco legal.  Não escondo que
fsfla.org/<nome> seja minha preferência pessoal.

> estamos teniendo muy poco en
> cuenta la efectividad comunicativa/mediatica del nombre

Realmente, a partir do momento que partimos para escolher a URL ao
invés do nome, estamos jogando a liberdade de escolha do nome no
buraco.  Por isso mesmo insisti para que parássemos de discutir a URL,
um detalhe de implementação, e decidíssemos primeiro o nome da
campanha.  Afinal de contas, boicotdrm é um nome de campanha
absolutamente infeliz IMHO, embora seja perfeitamente razoável
enquanto URL.