[Anti-drm] Si hay DRM, soy contra!

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Ago 18 05:47:57 UTC 2006

O nome $SUBJECT acaba de me ocorrer como possível nome para a
campanha.

Caso não seja óbvio, é baseado na citação, muito comum no Brasil, do
ditado: `Si hay gobierno, soy contra!'.  Assim mesmo, em castelhano.
Por isso, penso que seja aceitável como linguisticamente neutro.

De fato, fui buscar na Internet a origem da citação, e fiquei surpreso
pois a imensa maioria das páginas encontradas era de fato brasileira.
A única exceção, dentre as dezenas de páginas que vi, era um fórum em
castelhano, com a frase em particular escrita por um participante
brasileiro :-)

Pergunto-me então se a frase soa familiar para os hispanófonos, a
ponto de fazer sentido considerá-la como uma opção.

É verdade que a frase tem uma conotação anarquista que pode ser ruim,
e tem o mesmo defeito de `boicotdrm', de usar uma abordagem negativa,
mas ao mesmo tempo soa bem humorada, o que é um ponto a favor.

Que pensam vocês?