[Anti-drm] Buono! que facemos!?

On Aug 17, 2006, "José C. Massón" <jose.masson en gmail.com> wrote:

> Si mirás con detalle el historia SI hubo una votacion.

Houve mais de uma, e seus resultados são incompatíveis.  boicotdrm não
é lingüisticamente neutro e enfrenta forte rejeição.  Por que
respeitar as rejeições à neutralidade lingüística mas não ao nome do
domínio?  Isso parece vício de processo.

De fato, como já disse antes, não faz sentido tentar definir o domínio
antes de ter o nome da campanha.  Ou por acaso o nome da campanha vai
ser boicotdrm.info?

> Si nadie la consideró es porque no gustó, no porque sea
> anti-democrático.... simple y sencilla elección

Não houve oposição (pelo contrário, houve aprovação) à eleição de mais
de um turno.  Não tivemos um resultado de eleição, tivemos um primeiro
turno para eliminar nomes que não são preferência de ninguém, para
limitar o número de opções.

Agora seria hora de discutir as opções que restaram, tentar um
consenso e, falhando isso, partir para um novo turno.

Só que, antes disso, faz muitíssimo mais sentido escolher o nome da
campanha primeiro, e daí voltar à decisão da URL, com essa informação
imprescindível em mãos.

> Esto ya se dicutió y la mayoría opina que no es lo mejor....

Mas onde estão os voluntários para pagar pelos domínios?  Por quantos
anos?

Votar com a mão no bolso dos outros é fácil.