Boletim #2
1 de Setembro de 2005

Trabalho em andamento

Mais de 70 pessoas já estão inscritas na lista de discussão e participam do debate sobre a o futuro organizacional da FSFLA. Quem desejar acessar os arquivos ou se inscrever neste fórum de discussão aberta, pode fazê-lo clicando aqui.

O objetivo proposto é desenvolver um novo rascunho da estrutura da FSFLA para meados de setembro e apresentar a formação da futura sede jurídica da organização em 1 de outubro.

Segundo previsto, a Assembléia de Fundação da FSFLA terá lugar na cidade de Rosário, Argentina, durante o mês de novembro, nas 5tas. Jornadas Regionales de Software Libre. Neste evento, FSFLA terá um stand e participará com várias palestras. Mais informações aqui.

Ações de Divulgação

FSFLA terá uma coluna mensal na revista PC Master do Brasil. Esta publicação dedicada ao Software Livre é uma das mais antigas do país. A partir do próximo mês, FSFLA contatá com um espaço fixo para divulgar novidades relativas ao trabalho da organização e de suas organizações irmãs, FSF, FSFE e FSFI, e questões relacionadas a Software Livre em geral.

Eventos

Nos dias 25 e 26 de agosto, Fernanda G Weiden participou do V Congreso Nacional de Software Libre realizado em Cochabamba, Bolívia. Na sessão de encerramento do evento, Fernanda realizou uma apresentação sobre a Fundação Software Livre América Latina.

Fernanda também participou do Congresso de Sofware livre de Ourinhos em 31 de agosto, palestrando sobre o mesmo tema.

Neste tempo, Federico Heinz e Beatriz Busaniche estiveram em Canterbury, Inglaterra, participando do Workshop Copy/South realizado na Universidade de Kent. Posteriormente, Beatriz viajou a Dublim, onde teve encontros de trabalho com o comitê da IFSO (Irish Free Software Organization), organização irlandesa associada a Free Software Foundation Europe.