[FSFLA-Traductores] lose-modem

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Lun Mar 19 03:46:17 UTC 2007

On Mar 18, 2007, Adriano Rafael Gomes <adrianorg en gmail.com> wrote:

> Como traduzir lose-modem para Português?

Que tal ruim-modem, que nem tem gente que chama o (alegadamente ;-)
sistema operacional deles de RWindows/Ruimdous?

> quero fazer referência ao Microsoft Windows como um win(vence), porque

Eu diria (vitória), ainda que a inversão seja para lose e não loss.
Provavelmente é o caso de adicionar uma nota do tradutor explicando a
inversão no original e a adaptação na tradução.