[FSFLA-Traductores] Re: [contato] Sobre a tradução da KCP da GPLv3 draft 1 para pt_BR

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Mar Mayo 23 23:45:56 UTC 2006

On May 23, 2006, "Omar Kaminski" <ok en kcp.com.br> wrote:

> Como a tradução está em GNU-FDL, fique a vontade para mudar o que
> achar necessário.

Nossa!  Desculpe perguntar, mas como foi que você conseguiu uma
licença da FSF para não só traduzir um documento cujo original só
permite reprodução verbatim, mas ainda licenciar o resultado numa
licença como a GNU-FDL?  Por acaso é a GNU-FDL com o conteúdo inteiro
como seção imutável?  É a única possibilidade que consigo ver, dado
que no início do documento ele diz:

  A qualquer pessoa é permitido copiar e distribuir cópias fiéis
  (verbatim) desse documento de licença, mas não são permitidas
  alterações.

Como isso me parece compatível com a GNU-FDL v1.2, desde que o todo
seja uma única seção imutável ainda não me parece que eu possa fazer
modificações.  Além do mais, por mais que eu corrija minha cópia, o
seu original ainda vai continuar com os mesmos problemas.  O ideal
seria corrigir no site de vocês.  Se a gente mandar uma versão
corrigida em formato texto, vocês substituem o que está lá?

Ou você prefere transferir a responsabilidade pra gente, e colocar um
apontador pro site da fsfla.org, onde a gente colocaria a versão
revisada?

Valeu,