[IRPF Livre] Diferença nos registros e campos de rendimentos isentos vindos de pensão alimentícia

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Mar Mayo 16 13:51:28 UTC 2023

On May 16, 2023, Adonay Felipe Nogueira <adfeno.7046 en gmail.com> wrote:

> * AUTORES: Menciona Adonay Felipe Nogueira.

Ai, desculpe não ter adicionado isso antes, nem lembrava que a gente
tinha esse arquivo.

Muitísismo obrigado!

> * res/tipoRendIsento.xml: Adiciona Pensão alimentícia (28).

Hmm...  Acho que esse arquivo nem usado.  Fazer modificações nele sem
ajustar o CRC vai garantir que ele nem possa ser usado.  Mas pode ser
útil para consultas, apesar de a gente nem ter esse campo de tipo, o
código de 2007 é de antes da consolidação dos rendimentos numa tabela
só.  Talvez adicionar uma observação como comentário nesse arquivo?

Senti falta de uma entrada no LEIAME.  Uma nova funcionalidade dessas
precisa ser mencionada.

Quer que eu ponha o patch como está, e eu mesmo modifique o LEIAME, ou
você quer mandar uma versão revisada?

Será que rola mandar a entrada do ChangeLog já indentada, como é pra
entrar no arquivo?  Tenho uns scripts que extraem e (re)inserem entradas
de ChangeLog de patches, então pode até mandar o ChangeLog como parte do
patch que ajuda, mas só funciona se estiver indentado ;-)

{}s,

--
Alexandre Oliva, happy hacker                https://FSFLA.org/blogs/lxo/
   Free Software Activist                       GNU Toolchain Engineer