[IRPF Livre] Diferença nos registros e campos de rendimentos isentos vindos de pensão alimentícia

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Lun Mayo 15 11:33:38 UTC 2023

On May 14, 2023, Adonay Felipe Nogueira <adfeno.7046 en gmail.com> wrote:

> Depois disso, preenchi um item correspondente no XML da declaração do
> IRPF Livre que julgo ser equivalente, em
> "/classe/rendIsentos/pensaoQuadroAuxiliar" e pedi para o IRPF Livre
> preparar uma declaração também.

Creio que esse quadro trata de outro tipo de pensão.

O código de rendimento isento 28 sequer existia no IRPF2007 em que nos
baseamos.  Precisa introduzir a funcionalidade.

Como você sinalizou que gostaria de tentar, seguem algumas coordenadas:

Em rendIsentos/RendIsentos.java, escolha algum outro quadro auxiliar
para duplicar e, para cada ocorrência de um, adicione código
correspondente para o outro.

Em calculos/CalculosRendIsentos.java, ajustes semelhantes provavelmente
serão necessários de um para outro.

Isso já vai lhe dar algo para preencher no xml, e deve afetar os totais
na declaração e os totais específicos para esse tipo de rendimento
isento, mas não vai fazer nem gravação e restauração dos registros.

A mesma estratégia, de buscar semelhanças e adaptar conforme a
necessidade, deve funcionar nos conversores, tanto do lado da gravação
(ConversorObjetosIRPF2Registros.java) quanto da restauração
(ConversorRegistros2ObjetosIRPF) de arquivos .DEC/.DBK.

Isso ajuda?  Qualquer coisa estou à disposição,

{}s,

--
Alexandre Oliva, happy hacker                https://FSFLA.org/blogs/lxo/
   Free Software Activist                       GNU Toolchain Engineer