Re: [PSL-Brasil] Mobilização contra pacto da Microsoft Brasil com Min Trabalho

Pablo Sánchez phackwer en gmail.com
Vie Ago 24 11:39:30 UTC 2007

Em 24/08/07, Alexandre Oliva<lxoliva en fsfla.org> escreveu:

> Acho uma ótima idéia!  Rola fazer isso em BSB?  Você topa ajudar a
> organizar?

Cara, até rola mesmo da gente fazer isso sim. A questão principal
apenas é: será que conseguimos sensibilizar as pessoas a participar?
Quantas pessoas conseguiríamos alavancar? Acho que é importante nesse
caso nos unirmos ao público acadêmico/universitário que com certeza
encontra-se sensibilizado em relação à questão.

Agora, a parte complicada dessa história toda... custos... :-(

> [...]
>
> Alguém conhece outras ONGs ligadas ao PNPE, pra gente ver se também
> são patrocinadas pela Microsoft?

> Isso!  Por isso mesmo pedir pra doação relativa ao acordo vir em
> dinheiro, e não em material de adestramento e licenças proprietárias,
> que custam efetivamente zero.
>
> Se é pra doar software à escolha do próprio doador, eu me ofereço pra
> doar licenças de software à minha escolha pra quantos computadores
> eles quiserem!  Do meu próprio bolso ;-)
>
> Material didático profissionalizante livre, não conheço.  Alguém

Pois é, sem o material qualquer movimento encontra-se um tanto quanto
parecido a pum de passarinho: não fede, nem cheira, e nem faz
barulho... Se não tivermos uma contra-proposta sólida para apresentar,
vamos parecer apenas mais um dos vários que aparecem na esplanada
falando sobre algo intangível...