[PSL-Brasil] Mobilização contra pacto da Microsoft Brasil com Min Trabalho

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Ago 24 08:23:24 UTC 2007

On Aug 23, 2007, "Pablo Sánchez" <phackwer en gmail.com> wrote:

> E eu já ia falar para fazermos uma vaquinha, prepararmos uns
> panfletos, alugar um caminhão de som, e passar um dia inteiro
> tocando a "zona" na frente do Ministério para chamar a atenção da
> imprensa, políticos e sociedade em prol do Software Livre.

Acho uma ótima idéia!  Rola fazer isso em BSB?  Você topa ajudar a
organizar?

Onde mais?  Quem mais topa ajudar a organizar protestos nesse sentido?

Alguém conhece outras ONGs ligadas ao PNPE, pra gente ver se também
são patrocinadas pela Microsoft?

> A idéia não seria atacar empresas de software proprietário, mas sim
> questionar o porque de não usar-se o SL...

Isso!  Por isso mesmo pedir pra doação relativa ao acordo vir em
dinheiro, e não em material de adestramento e licenças proprietárias,
que custam efetivamente zero.

Se é pra doar software à escolha do próprio doador, eu me ofereço pra
doar licenças de software à minha escolha pra quantos computadores
eles quiserem!  Do meu próprio bolso ;-)

Material didático profissionalizante livre, não conheço.  Alguém
conhece?