RE: [Legales] Re: [Anti-drm] Free Software and the Matrix no FISL: pode ou não pode?

marcelo schultes schultex en hotmail.com
Mie Abr 11 13:15:12 UTC 2007

A minha opinião de advogado é pela legalidade do uso.

Veja o artigo pertinente da lei 9.610:

Art. 46. Não constitui ofensa aos 11 direitos autorais:
III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de
comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou
polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do
autor e a origem da obra;

Claro, que isso não exclui o direito de o estúdio hollywoodiano entrar na
justiça contra alguém, já ganhar é outro papo.

Use e abuse do Matrix.

Abraços,

Marcelo Schultes
OAB/RS 62.548