[Legales] Free Software and the Matrix no FISL: pode ou não pode?

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Dom Abr 8 18:31:23 UTC 2007

Pros advogados e palpiteiros de plantão...

http://fsfla.org/svnwiki/blogs/lxo/2007-04-08-matrix.pt

Vocês acham defensável minha avaliação de que eu não estou infringindo
direito autoral ao selecionar e apresentar cortes dos filmes da
trilogia para usar como base/pano de fundo pra minha palestra?

Minha preocupação maior não é exatamente por mim, mas pela ASL, que
organiza do FISL.  Se eles gravarem e/ou transmitirem minha
apresentação, com minha autorização expressa, correm algum risco de
condenação por infração de direito autoral?

Vale dizer que eu tenho licenças para uso residencial do conteúdo dos
DVDs da trilogia, de onde fiz os cortes.  Mas os originais estão
"protegidos" por DRM (CSS).  Isso faz alguma diferença significativa?

Valeu,