[Legales] Definição legal - software aberto x software livre

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Lun Mayo 15 06:17:34 UTC 2006

On May 14, 2006, Federico Heinz <fheinz en vialibre.org.ar> wrote:

> Es razonablemente buena, pero tiene un serio bug: la GPL no entra en
> esta definición.

Não se fala em possíveis restrições a essas permissões, mas também não
se fala sobre sua ausência, então paira a dúvida, e aí creio que
*talvez* restrições sejam defensáveis.

> Pequeño GPLv3-ismo: propongo s/e instalação/, instalação e execução/

> En realidad creo que los proyectos de ley, en vez de decir "Entende-se
> por `Software do Bem' :-) aquele licenciado en termos que [...]"
> deberían comenzar con "O Estado somente utilizará software licenciado en
> termos que [...]".

Incorporei as sugestões à versão do texto que acabo de publicar,
obrigado.