[Legales] Roteador brasileiro contendo Linux, que fazer?

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Jue Abr 27 03:12:59 UTC 2006

On Apr 26, 2006, Hugo Cisneiros <hugo en devin.com.br> wrote:

> http://www.digitel.com.br/netrouter.asp?tipo=1

> Me deparei com esse equipamento, na época desconhecido, na Prefeitura
> de Aracaju, quando trabalhava por lá. Quando eles lançaram um novo
> modelo (não sei qual é e não tenho como ver pois nem trabalho mais lá
> onde tinha o modelo e nem lembro onde tava) eu dei uma olhada inicial
> e me pareceu muito familiar.

> Na verdade depois de 10 minutos mexendo no bichinho eu pensei: "Cara,
> isso é Linux". Na época eu tentei avisar um monte de gente, inclusive
> numas listas ativistas de software livre, mas ninguém se
> [...]

Alguém tem acesso a um desses para de alguma forma verificar que o
hardware roda código do Linux (o kernel, suponho) licenciado sob a GNU
GPLv2, e que portanto deveria ter sido acompanhado do código fonte
correspondente?

Alguém que tenha um desses pode por favor confirmar que não recebeu o
código fonte que a GPL exige, nem uma promessa por escrita válida por
pelo menos 3 anos para oferecer o código fonte para qualquer terceiro
que o solicite?

Mentes legales da FSFLA, qual o procedimento recomendado para
abordarmos a empresa nesse caso?  Reunir mais provas primeiro, ou
enviar um pedido de esclarecimentos primeiro?

Agradeço antecipadamente por quaisquer informações,