[Eventos] Re: [FSFLA-Traductores] Video for FLISoL

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Abr 20 22:39:59 UTC 2007

On Apr 20, 2007, Adriano Rafael Gomes <adrianorg at gmail.com> wrote:

> Eu ia mesmo pedir autorização pra ti para exibir tua apresentação
> aqui no FLISOL de Novo Hamburgo.

A autorização tá dada pela licença que aparece no início do próprio
vídeo, nas duas últimas versões que publiquei, desde o dia 17 de
madrugada.

Fique à vontade para não só exibir o vídeo, como para ensaiar o texto
e apresentá-lo com entonação adequada, para que cause maior efeito.

> Eu gostaria de citar também a legislação, como tu fez no
> FISL. Poderia por favor me passar o comentário que tu fez no início
> da apresentação?

Eu mencionei a lei de direito autoral 9610/98, artigo 46, inciso VIII,
conforme http://fsfla.org/svnwiki/blogs/lxo/2007-04-08-matrix.pt

Também mencionei que a regra não é absolutamente clara; que há as
coisas que são claramente permitidas e as coisas que são claramente
proibidas, com uma larga região cinza no meio.  Essa fronteira é,
tipo, de quem chegar primeiro.

Se nós nos restringirmos ao que claramente pode, com medo de que dê
problema, estamos deixando a fronteira toda para aqueles que querem
limitar nossos direitos.  Estamos deixando eles vencerem de graça.
Não parece um comportamento adequado para quem luta pela liberdade.
Então, fui lá e fiz ;-)

Abraço,