[Educacao] participación en proyectos para aprender de forma práctica

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Mie Mayo 22 18:21:46 UTC 2013

Hola Quiliro,

No mes de julio irei a Fisl (Fórum Internacional de Software Libre) para
entrevistar padres e madres del universo de software livre e estudiar as
caracteristas destas famílias de ativistas de software libre e quais
dilemas parentais tiene na educacion de los hijos com relacion al uso de
las tecnologias digitales. Estoy creando um site com nombre Familia
Conectada que és una teoria  de MIT de inclusion digital de las familias.
Pretiendo escribir sobre como distinguir os potenciales de los riscos sobre
el uso de las tecnologias digitales e ensinar as famílias la cultura de
software e tambien ensinar a ler los sinales emocionales de alguns
comportamientos de risco de niños como las practicas de cyberbullying,
sexting e el uso compulsivo de las tecnologias digitales. La parte de
filosofia de software Libre será na parte de los potenciales de lo uso de
las tecnologias e la caracterista dos ninos talentosos e creativos en
tecnologia. Puede ser um curso de educacion a distancia para las familias
de la comunidad de software libre tambine ou para los padres e las madres
en general.

Pretiendo hacer este trabajo voluntario para FSFLA como mentora del
proyecto pois es un trabajo de psicologia de vida digital. Neste instante
estoy  estudiando e creando el material pedagogico para el curso de
educacion a distância para hablar de potenciales e riscos do uso de las
tics e contenido para el portal Familia Conectada.  Talvez en el inicio
seja apenas em português mas tengo um tradutor para o espanhol que és un
ativista paraguaio de software livre que vive em Brasil. Yo precisarei
apenas de algunos meses para crear el material pedagogico como forma de un
trabajo voluntario a FSFLA. Talvez comiece en final deste ano ou inicial de
2014, pois precisarei de tempo para crear el ebook e do trabajo de
construcion del site. Se possivel necessitarei de ayuda para creacion de lo
portal e dicas de uso de plataformas libres para educacion a distancia e
gerenciamento destas e tambien una supervision tecnica del contenido de
software libre. Conto com el apoyo de todos. Desculpe mi portunhol, estoy
en inicio de la classe introducion ao español.

Versão em português.

Olá Quiliro,

No mês de julho estarei indo ao Fisl com o intuito de entrevistar alguns
pais e mães do universo do software livre para compreender as
caracteristicas das familias dos ativistas de software livre e quais os
dilemas parentais que eles possuem no momento de educar os filhos. Estou
criando um portal chamado Familia Conectada que é uma teoria de inclusão
digital da familia criado no MIT por Papert. Pretendo nos próximos meses me
dedicar a escrita do material para este curso de educação a distância sobre
potenciais e riscos no uso das TICs e ensinar para as famílias em geral a
cultura do software livre e também aprender a ler os sinais de
comportamentos de risco dos jovens, tais como as práticas de cyberbullying,
sexting e uso compulsivo das tecnologias digitais. A parte em que falarei
da filosofia do software livre será na parte dos potenciais e também falar
da características das crianças criativas e talentosas no uso das
tecnologias. Pode sre um curso tanto voltado para as famílias do universo
do software livre como também para pais e mães no geral.

Pretendo fazer este trabalho voluntário para a FSFLA como mentora do
projeto pois é um trabalho de psicologia de vida digital. Neste instante já
me encontro estudand e criando o material pedagógico para o curso de
educação a distância e portal família conectada. Talvez no início seja mais
em português, mas já tenho um tradutor para o espanhol que é um jovem
paraguaio ativista de software livre que mora no Brasil. Terei apenas que
melhorar meu espanhol. Eu precisarei de alguns meses para elaborar o
material e o site. Se possível necessitarei de ajuda na parte de dicas de
plataformas livres e gerenciamento destas e também uma supervisão técnica
do conteúdo de software livre do curso. Conto com o apoio de vocês.
Desculpe pelos erros em espanhol, mas estou no início do primeiro semestre
em espanhol.

Saludos,
Ana Maria.