[FSFLA] G20 Digital Economy Ministerial Declaration in Duesseldorf/Germany

Adonay Felipe Nogueira adfeno en openmailbox.org
Mar Mayo 9 13:56:41 UTC 2017

Suspeito que temos que conversar sobre isso em libreplanet-discuss
([[https://libreplanet.org/wiki/Group:LibrePlanet_Activists]] e
estou neste momento incapaz de fazer considerações. Por isso, por favor,
leve este assunto à lista libreplanet-discuss.

Uma coisa, todavia, me incomoda: os termos confusos que o documento usa
--- tais como "intelectual property rights" --- e o foco muito centrado na
"inovação", como se ela fosse a salvação para tudo e como se toda a
inovação fosse socialmente justa (o que nós sabemos que não é verdade,
principalmente no que tange programas de computador, sejam estes
instalados ou forçados automaticamente em 90% dos /sites/ na Internet
via JavaScript ou Encrypted Media Extensions).

--
- [[https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno]]
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com