[FSFLA] Reducion de daños digitales

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Vie Ene 10 17:40:02 UTC 2014

Oi Thiago,

Gostei muito das suas observações. Aliás, encontrei um artigo sobre digital
harm reduction escrito por um profissional de saúde que afirma que os
hackers possuem comportamento de risco online ao enviar vírus para outros
computadores. Mas isso depende da cultura hacker em questão, pois os
hackers de software livre criaram distribuições que visem enfrentar o
problema da privacidade online e também a cultura do compartilhar o código
não deve ser tida como comportamento de risco pois envolve um respeito
maior por nossas liberdades digitais.

Veja este artigo sobre Digital Harm Reduction em:
http://oti.newamerica.net/blogposts/2013/from_public_health_to_digital_health_evangelizing_a_digital_harm_reduction_framework-
Achei ótimo encontrar este artigo para criticá-lo e fundamentar este
enfoque teórico da redução de danos digitais e defender a ótica da
comunidade hacker do universo do software livre que é bem distinta das
comunidades de software proprietário.

Abraços,
Ana Maria.