[FSFLA] Reducion de daños digitales

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro en riseup.net
Jue Ene 9 14:54:14 UTC 2014

Ei Ana!

Veja esse vídeo de 6 minutos do Olhar Digital Distribuições Linux
(desculpa pelo equívoco, o Olhar Digital deveria se reportar por isto e
afirmar GNU/Linux por padrão)
https://www.youtube.com/watch?v=hjOybzHZC4s

Como disse o Bruno Gurgel aos 4:3x minutos,
"(...) as pessoas visam se ajudar."

Que é próprio do Software Livre lá no Projeto GNU, não do Linux em-si.

O ponto é: Segundo Richard Stallman, para uma sociedade livre por meio do
software livre, o ambiente de trabalho em rede precisa de confiança mútua
e, dos valores hackers, compartilhamento, descentralização, abertura.

Uma sociedade do medo em interagir online é uma barreira para isto
acontecer sem patologias. Porque as patologias acontecem de verdade quando
as pessoas fecham suas portas e constroem barreiras para que isto
funcione, e que a sociedade seja livre.

Mas o que significa este livre, de fato?

Lembrando que estou delimitado a referir-me ao uso dos computadores e ao
funcionamento de supporte espontâneo em software livre. Os 'dispositivos
móveis' é ainda em torno de problemáticas maiores.

Atenciosamente.