[FSFLA] Novidades

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Vie Mar 8 18:06:18 UTC 2013

Hola a todos,

Me decidí a superar algunas de las dificultades que tengo en el uso
del software
libre, y esta semana comenzará con clases de software livre para aprender cómo
utilizar mejor o Trisquel y otras ferramientas. También empecé a tomar clases
de español la semana pasada para aprender a me comunicar mejor en esta
lista.

Como psicóloga que trabaja en un curso de la educación a distancia
para la prevención del abuso de
drogas en Brasil, estoy criando un portal e um curso de Educacion a D
istancia usando Moodle para ayudar a los jovenes  a prevenir alguns
comportamientos de riesgo de jovenes online como sexting y ciberbullying y
el uso abusivo de las tecnologías digitales. A ideia é criar e traduzir o
portal para o español com la ayuda de um ativista de software libre
paraguaio que mora en Brasil. Estoy criando uma oficina para trabalhar
estas temáticas en las escuelas brasileiras e me gustaria de aplicar estas
ideias junto a famílias do universo do software libre en Brasil.

Saludos,
Ana Maria.

Hola  a todos,

Resolvi superar algumas das dificuldades que tenho no uso de software, e
esta semana começarei com aulas de software livre para aprender a usar
melhor o Trisquel e outras ferramentas. Também comecei a ter aulas de
espanhol semana passada para conseguir me comunicar melhor nesta lista.

Como psicóloga que atua em um curso de Educação a Distancia que trabalha
com prevenção do uso abusivo de drogas no Brasil também estou me
especializando e querendo criar um portal e  curso de Educação a Distância
utilizando o Moodle para auxiliar as famílias para a prevenção de
comportamentos online de risco dos jovens tais como o sexting e o
cyberbullying e o uso abusivo das tecnologias digitais. Estou criando uma
oficina de prevenção a comportamentos de risco online para trabalhar estas
temáticas em escolas brasileiras e junto a famílias do universo do software
livre no Brasil.

Abraços,
Ana Maria.