Projeto educacional para a FSFLA

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Jue Ene 26 14:47:38 UTC 2012

Olá Quilliro e Omar,

Sinto que voces entenderam exatamente o que queria dizer. Como os que
me conhecem sabem, o meu primeiro trabalho voluntário na FSFLA foi a
escrita do livro Cyberbullying e outros riscos na internet:
despertando a atenção de pais e profesores que está em Livraria
Cultura http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=5109457&sid=7104226631391945515419732
Apesar de na época ser voluntária da FSFLA, procurei apenas agradecer
os participantes que me ajudaram na supervisão do conteúdo em software
livre como o Alexandre Oliva, mas procurei não colocar que era
integrante da FSFLA pois não era um livro institucional da FSFLA.

O meu proximo trabalho voluntário sera escrever um livro para crianças
sobre os valores do software livre e uso seguro e ético da internet e
prevenção ao cyberbullying e pedofilia. Hoje uma pesquisadora de
Psicologia com experiência em escrever livros infantis aceitou
escrever um livro junto comigo sobre este assunto. Talvez precisarei
um pouco da ajuda do grupo na parte conceitual de como falar de
software livre e transformar numa linguagem compreensivel para
crianças. A outra autora compreende bem o universo do software livre
pois e casada com um pesquisador ativista de gnu-linux. Vamos escrever
com calma.

O outro trabalho voluntario na Comissão do Senado sobre prevenção ao
cyberbullying não poderei comentar na lista de discussão pois é um
grupo fechado. Só comentarei na lista os momentos em que tivermos
plenarias abertas a população por uma questão de ética.

Versão portunhol:
Hola Quilliro,

Creo que ustedes entiendieram exactamente lo que quería decir. Como
los que me conocen saben, mi trabajo como voluntaria por primera vez
en FSFLA estaba escribiendo el libro Cyberbullying e outros riscos na
Internet: despertando a atenção de pais e professores na Livraria
Cultura http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=5109457&sid=7104226631391945515419732
Aunque en 2011 eu era  voluntario FSFLA, porem apenas buscaba
agradecer a los participantes que ayudaron a supervisar el contenido
del software libre, como Alexandre Oliva, pero traté de no poner que
era un miembro voluntaria de FSFLA de un libro, ya que no era um libro
institucional de FSFLA.

Mi próximo voluntario va a escribir un libro para niños sobre los
valores del software libre y el uso seguro y ético del Internet y
prevencion a la pedofilia y el acoso cibernético. Hoy, un psicólogo de
investigación con experiencia en escribir libros para niños se ha
comprometido a escribir un libro conmigo en esto. Talvez necesitarei
un poco de ayuda del grupo en el software libre sobre o aspecto
conceptual y hablar disso y hacer un lenguaje comprensible para los
niños. El otro autor entiende el mundo del software libre por ser
casada com un investigador y activista de GNU-Linux. Vamos a escribir
con calma.

Já El otro trabajo voluntario en el Comité del Senado sobre la
prevención del acoso cibernético yo no puedo comentar sobre o assunto
nesta lista de correo, ya que es un grupo cerrado. Sólo un comentario
en la lista de los tiempos en que estamos totalmente abiertos al
público por una cuestión de ética.

Saludos,
Ana Maria.