Processo contra a microsoft.

Andre Caldas andre.em.caldas en gmail.com
Mie Ene 18 18:37:45 UTC 2012

> Não iria participar dessa discussão, mas a compra desse PC foi realizada com
> um revolver apontado para sua cabeça e obrigando a você adquiri-lo com o
> Win?

Sim. Foi.
Desculpe, mas uma pergunta retórica idiota mereceu uma resposta no mesmo nível.

> Me desculpe, mas acho que temos bastante opções de compra...basta saber
> escolher...

Sim. Eu sei.
Não estou preocupado com esta compra em específico. Estou preocupado com:
1. Os direitos que o CDC me garantem.

2. As práticas que violam a lei 8.884/1994.
Esta lei protege o mercado de práticas predatórias. Protege a
sociedade contra o controle de cartéis e monopólios. Protege a
concorrência. Protege os processos licitatórios.

3. Estou principalmente preocupado com a questão da inexibilidade das
aquisições de software em licitações.

> Da mesma forma que temos computadores que estão vindo com diversas
> distros do Linux...

Sim. Aí o fabricante é que escolhe que modelo eu vou levar, não é mesmo.

Os computadores são totalmente genéricos e capazes de rodar sem
maiores problemas uma gama de sistemas operacionais concorrentes.
Mesmo os usuários de windows, se veem obrigados a escolher o sistema
em função do hardware ou o hardware em função do sistema. Eu poderia
querer usar o windows XP, ou o vista, ou o 7. Poderia escolher home
basic, poderia escolher starter, ultimate, ou o que quer que seja. Não
existe uma INVIABILIDADE TÉCNICA. O que existe é o controle do mercado
por parte da microsoft.

Por fim, não entendi porque motivos a minha vontade de ter os meus
direitos respeitados lhe incomoda tanto.

André Caldas.
--
- Por que altera a ordem natural da conversação!
- Por que não?