utilização de sistema de versão

Rodrigo Rodrigues da Silva pitanga en members.fsf.org
Jue Ago 12 20:06:49 UTC 2010

On 12-08-2010 16:46, hax0r3x hax0r wrote:
> [...]
> Bazaar, Mercurial...
> Mas na minha opnião (baseado na pesquisa que fiz) achei os melhores o
> Subversion e o Bazaar.
> O que depende aí é se eu vou utilizar um sistema centralizado ou
> descentralizado, mas isso em si não é problema.
>
> Então gostaria de fazer duas questões sobre esses sistemas:
>
> 1 - Esses sistemas (svn, bzr) apenas armazenam em diretórios localmente ou
> posso armazenar em um banco de dados?
>
> 2 - Nem todas as ferramentas que vou utilizar possuem plugin para svn ou
> bzr. Então é viável utilizar o controle de versão paralelo a ferramenta de

Sim.

> Ou ainda, fica viável utilizar o controle de versão das duas formas
> (integrado a ferramenta e paralelo a ferramenta) ao mesmo tempo?

Eu prefiro usar as ferramentas direto da linha de comando. Às vezes os
plugins para as ferramentas fazem coisas inesperadas. Mas nunca tive
nenhum problema derivado de usar tanto pelo plugin quanto direto na
linha de comando no mesmo projeto.

--
Rodrigo Rodrigues da Silva

PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP
GNU Project