Re: utilização de sistema de versão

David Narvaez david.narvaez en computer.org
Jue Ago 12 15:41:14 UTC 2010

2010/8/12 hax0r3x hax0r <hax0r3x em gmail.com>:
> Então gostaria de fazer duas questões sobre esses sistemas:
>
> 1 - Esses sistemas (svn, bzr) apenas armazenam em diretórios localmente ou
> posso armazenar em um banco de dados?

Subversion faz o armazenamento em banco de dados (BerkeleyDB), mais
não sei de Bazaar.

> 2 - Nem todas as ferramentas que vou utilizar possuem plugin para svn ou
> bzr. Então é viável utilizar o controle de versão paralelo a ferramenta de
> desenvolvimento?
> Ou ainda, fica viável utilizar o controle de versão das duas formas
> (integrado a ferramenta e paralelo a ferramenta) ao mesmo tempo?

É uma deçisão do programador. Eu gosto de ter as ferramentas bem integradas.

Se o seu projeto é livre, voçé pode olhar Savannah [0], mais tem requisitos.

[0] http://savannah.gnu.org

David E. Narvaez