Re: Possível violação da GPL 2.0

Felipe Sanches felipe.sanches en gmail.com
Vie Sep 18 08:24:41 UTC 2009

Não é uma violação. Infelizmente, a viralidade da GPL não funciona para
aplicações web. A viralidade da GPL se baseia na distribuição dos binários.
Numa aplicação hospedada na web, não há distribuição de binários e,
portanto, não há obrigatoriedade segundo os termos da GPL de se distribuir o
código fonte.

Para cobrir esse caso foi criada a Affero GPL.
http://www.fsf.org/licensing/licenses/agpl-3.0.html

Na web, a GPL se comporta como uma "BSD-like"...

Espero que isso tenha esclarecido sua dúvida.
até logo,
Juca