Questoes

Jefferson Santos jefferson.santos at gmail.com
Sat Aug 27 20:01:54 CEST 2005

Bem pessoal, acho muito importante a discussao sobre a estrutura da FSFL-LA,
porem gostoria de colocar outras coisas em pauta.
Eu percebo hoje que o software livre e usado por pessoas que tem uma renda
maior e que as grandes empresas sao quem mais se benificam do uso do
software livre, pela reducao do custos que na maioria das vezes nao refletem
mais empregos ou maior invetimentos em producao.
Pequenas empresa e pessoas de baixa renda nao tem acesso ao software livre.
As pequenas empresas pelo fato de nao terem conhecimento sulficiente do que
se trata e principalmente da facilidade de usar, ainda temos o mito que
linux e para pessoas com grande conhecimento em informatica.
E pessoas de baixa renda alem dos mesmos motivos das pequenas empresas tem
tambem a questao da renda, acesso a hardwares mesmo. Acho que a FSFLA
deveria atacar nestas frentes pois temos uma sitiacao socio-economica
diferente do EUA e da Europa. De forma alguma defendo que a FSFLA atue
somente nestas questoes mas acho que elas deveriam ser priorizada.
Gostaria que pensassem sobre isto.
 Jefferson Santos