Sobre lo de la federalización

Leonardo Lopes Pereira leonardolopespereira at gmail.com
Sat Aug 27 20:00:08 CEST 2005

Em Qui, 2005-08-18 às 00:14 -0300, Pablo Barrera Franco escreveu:
> Saludos:
> Estuve sin Internet varios dias asi que anduve con sindrome de
> abstinencia. Concuerdo con Maria, el esquema
> de Federalizacion no es viable por dos motivos;
>
> - Se reduce la practicidad, dado que va a ver muchas personas de
> distintos lugares
> - En particular Argentina, no creo que a nivel interno de la comunidad
> local eso funcionara.
>
> Saludos
> P.
>

> El día 11/08/05, Marÿffffeda del Carmen Moreno Vÿffffe9lez
> <mariamorenovelez at yahoo.es> escribió:
> [...]

Minha visão sobre a organização federativa ainda não mudou, mas acho que
o mais importante nesse momento é não deixar o projeto morrer, a muito
tempo não temos mais mensagens nessa lista de e-mails.

Continúo acreditando que melhor que manter um CC onipotente, é criamos
uma regulamentação clara, assim como já foi explicitado por outros
participantes em outros e-mails nessa mesma lista.

Sou favorável a criação de um conselho independente do Conselho
Consultivo, uma espécie de corregedoria, essa sim responsável por
analizar os casos de transgressão tanto de membros das equipes, como de
membros do CC, somente após confirmada a transgressão pela corregedoria,
os membros do CC poderiam tomar uma atitude definitiva.

Talvez seja justo o CC ter o direito de tomar uma medida preventiva
contra um grupo enquanto a corregedoria analiza o caso, mas caso
chegue-se a conclusão que não houve erros por parte da equipe, o membro
do CC que aplicou tal medida terá que apresentar seus motivos, caso não
sejam considerados válidos pela corregedoria (mesmo sem a ocorrência da
transgressão, mas atitudes duvidosas podem ser consideradas argumentos
válidos para aplicação das medidas preventivas), a corregedoria pode
sugerir uma punição - prevista no estatuto - para o membro, e os membros
da equipe que foram afastados serão reintegrados aos 'cargos' e
receberam um pedidos de desculpas formal da FSFla.

Os membros do CC não teriam o direito de escolher ou sugerir o líder das
equipes, nem na forma como elas agem, apenas podem exigir os resultados.

Acho que, por enquanto, essas são minhas opiniões...
Leonardo Lopes Pereira

--
---
leonardolopespereira at gmail.com

GNU Privacy Guard (GPG)
ID da chave: 83E8AFBF | servidor: keys.indymedia.org
gpg --keyserver keys.indymedia.org --recv-keys 83E8AFBF