Estrutura do FSF-LA

Eder L. Marques frolic at debian-ce.org
Wed Aug 10 15:58:08 CEST 2005

Ola Nanda e demais,

Fernanda G Weiden escreveu:

> Na realidade os nomes são somente convenções. Isso começou quando eu
> pesquisei na legislação brasileira e falei com pessoas que trabalham na
> constituição de ONGs e eles disseram que teríamos problemas com este
> conselho se dele fizesse parte estrangeiros: todos deveriam ter ou
> visto de trabalho no Brasil, ou um procurador brasileiro. Eu também
> acho que os nomes não estão ótimos, mas deliberativo eu acho um pouco
> burocrático :)

Por nao ter acompanhado desde o inicio, estou um pouco perdido em
relação a isto. Quer dizer que os membros do Conselho Consultivo terão
que ser _apenas_ Brasileiros? Se for assim, não perdemos um pouco do
Latin America?

> Todos os integrantes do time de trabalho atual
> estão trabalhando neste espírito, os outros que integrarem o grupo
> tardiamente deverão ter o mesmo.

Atualmente eu conheco apenas você e o Fuzaro. Os outros membros do time
poderiam se apresentar??? :)

>A intenção não é nenhuma hierarquia autoritária, e sim fazer com
> que as pessoas que respondem pela organização legalmente tenham no
> estatuto o direito garantido para interferir em qualquer atividade que
> esteja sendo feita em nome da FSFLA.

Sei que a intenção não é subjugar as equipes, mas essa parte ficou meio
obscura. Por que não verificamos junto ao PSL-Juridico uma orientação a
respeito disso? Essa parte de interferir em _qualquer_ atividade fica
muito ditatorial. Concordo com a opinião do Leonardo em relação a isso.

> Você deixaria alguém tomas decisões sem te consultar sabendo que você é
> o responsável legal que pode inclusive ser preso se essa pessoa agir de
> forma errada? A idéia é que o CC trabalhe junto com as equipes, e tome
> decisões junto com elas, não que o CC seja o "chefe" das equipes.

Entendo essas preocupações, mas creio haver outra maneira de resguardar
tanto o nome da Fundação quanto dos responsáveis legais.

Abraços a todos,

--
Eder L. Marques

    .''`.  ** Debian GNU/Linux **