[Anti-drm] Logo para Campanha anti-DRM da FSFLA

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Fri Sep 29 19:38:14 UTC 2006

On Sep 29, 2006, "Alfredo Rezinovsky" <alfrenovsky en gmail.com> wrote:

> Tambien le puse unos cuernos.

v 0.4 me gusta muchísimo, es muy lindo, pero los cuernos son
peligrosos.

Satanizar uma coisa oferece aos oponentes uma oportunidade fácil de
criar um Strawman Argument, que muita gente aceita sem se dar conta da
falácia.

Parece-me que a TV está um pouco descaracterizada, e talvez alta
demais.  A tela está muito 4x3, enquanto as tecnologias modernas
(HDTV, Wide-screen, etc) são 16x9.  Eu manteria a largura igual, mas
diminuiria a altura da tela, talvez abaixando um pouco os olhos.

Talvez ajudasse a caracterizar a TV colocar uma linha
amarela/transparente, como moldura da tela, talvez com um espaço maior
nas laterais (para caixas de som, que muitas TVs têm nas laterais) do
que na vertical.  Deixa eu tentar desenhar a proporção em ASCII:

+--------------------------------+
|   +------------------------+   |
|   |                        |   |
|   |                        |   |
|   |                        |   |
|   |                        |   |
|   |                        |   |
|   |                        |   |
|   +------------------------+   |
+--------------------------------+

Aí o rosto malvado e DRM ficariam dentro da tela.  Talvez um
detalhezinho de um botão (de liga/desliga, mas não precisa ficar
claro) embaixo da tela, ou algo assim, ajude a caracterizar a TV
também.

O controle remoto ficou ótimo!

Um ponto menor: talvez o espectador devesse estar um pouquinho mais
"relaxado", "entretido", com as costas encostadas completamente na
poltrona (com apenas uma fina linha separando-os, para não confundir a
pessoa com a poltrona).

Também sinto que a poltrona está muito comprida, de modo que as coxas
das pernas do espectador ficam esticadas demais, ainda que não as
vejamos.  Só um detalhezinho de proporção.

> Una PC es basicamente lo mismo que un televisor. cambiando el sillón
> por una silla de oficina, aunque la existencia de un teclado y la
> corta distancia probablemente dificulte poner el control remoto.

Não há problema, há teclados e mice (mouses?) sem fio, se bem que
colocar esses mecanismos de controle, mesmo que limitados, nas mãos do
usuário, vai um tanto contra o que queremos comunicar.