[Anti-drm] Re: OT: David Pakman director de eMusic critica las restricciones

Marcelo D'Elia Branco marcelo en softwarelivre.org
Vie Sep 22 12:26:18 UTC 2006

Una divergéncia, tal vez?

Em Qui, 2006-09-21 às 14:11 +0200, Marcelo D'Elia Branco escreveu:
> http://www.elpais.es/articulo/portada/David/Pakman/gente/iPod/solo/descarga/cancion/mensual/iTunes/elpportec/20060921elpcibpor_2/Tes/
> El País- Ciberp@ís 21.09.2006

On Sep 21, 2006, "Glauber de Oliveira Costa" <glommer en gmail.com>
wrote:

> [...]

ES

Por favor amigos nosotros no estamos contra la gestión electrónica de los derechos sobre obras intelectuales.
Yo por lo menos nao soy. Los autores tiene el derecho de gestionar, directamente o a través de servicios de terceros sus derechos a través de la Internet.
Eso es la libertad de expressao.
La posición de este ejecutivo es clara: DRM que signifique restriçoes las libertades de los usuarios en rodar contenidos o programas en dispositivos eletrôncos, él es contra.
Nosotros también.
Pero que se tenga alguna forma de gestión de los derechos autorales a través de la Internet que respete la gana del autor y la libertad de los usuarios yo soy a favor.
Es así que funciona las licencias de software libre: el autor decide y proteje su contenido sin quitar la libertad de los usuarios.

Si este movimiento está contra el "derecho" de gestao electrónica de lo derecho autoral yo nao me encuadro en él.

abrazos

Marcelo Branco

PT-BR

Por favor amigos nós nao somos contra a gestao eletrônica dos direitos sobre obras intelectuais. Eu pelo menos nao sou.
Os autores tem o direito de gerir, diretamente ou através de serviços de terceiros os seus direitos através da Internet.
Ser contra isso é ser contra a liberdade de expressao.

A posiçao deste executivo é clara: DRM que signifique restriçoes as liberdades dos usuários em rodar conteúdos ou programas em dispositivos eletrôncos ele é contra.
Nós também.

Mas se tiver alguma forma de gestao dos direitos autorais através da Internet que respeite a vontade do autor e a liberdade dos usuários eu sou a favor.

É assim que funciona as licenças de software livre: o autor decide e proteje o seu conteúdo sem tirar a liberdade dos usuários,

Se este movimento é contra o "direito" de gestao eletrônica do direito autoral eu nao me enquadro nele.

abraços

Marcelo