[Anti-drm] Sobre as URLs

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Sep 15 18:52:28 UTC 2006

On Sep 15, 2006, "Fernanda G Weiden" <fernanda en softwarelivre.org> wrote:

> Se o nome for escolhido em espanhol, na minha opiniao devemos
> considerar que um equivalente em portugues deva ser registrado e vice
> versa.

E quando há mais de uma tradução razoável, como por exemplo em
boicotdrm?

> Também existe a possibilidade de ser em ingles, ou neutro, o que
> facilitaria a vida.

Certamente.

> Eu acho que temos que partir do presuposto que qualquer que seja a
> URL, deve estar disponível nas duas linguas.

Talvez seja bom então agruparmos as opções em termos das traduções que
façam sentido.  Ao invés de escolher separadamente URL de divulgação
em es e em pt, definimos opções de voto que contemplam combinações
coerentes entre elas, e as pessoas votam nessas opções.

Por exemplo, uma opção seria (es=boicotdrm.info,pt=boicotedrm.info),
outra opção seria (es=boicotdrm.info,pt=boicoteiedrm.info).  Mas não
haveria uma opção (es=boicotdrm.info,pt=fsfla.org/drm).

Para manter a transparência do processo, sugeri que as possíveis
combinações entre propostas para as duas línguas sejam apontadas
durante o período de discussão, e que todas as combinações sugeridas
sejam consideradas possíveis opções de votação.

Assim ficaríamos com apenas duas eleições paralelas, uma para a(s)
URL(s) de divulgação em es/pt e outra para a(s) URL(s) final(is) em
es/pt.

Que lhes parece?